Planejar ou lucrar para planejar

por | 27/03/2023 | 0 Comentários

A resposta é: ambos! O planejamento é essencial para o sucesso de qualquer negócio, mas também é importante que a empresa tenha uma margem de lucro saudável para poder investir em seu crescimento e se manter competitiva no mercado.

Planejar para lucrar significa estabelecer metas financeiras realistas e um orçamento que permita alcançá-las. É preciso ter um plano de ações bem definido, com objetivos claros e um cronograma realista para a execução das atividades necessárias para alcançar essas metas.

Por outro lado, lucrar para planejar significa que a empresa precisa ter uma margem de lucro saudável para poder investir em seu crescimento e se manter competitiva. Essa margem de lucro deve ser calculada de forma estratégica, levando em conta todos os custos envolvidos na produção e ou comercialização do produto ou serviço, bem como os impostos e outras despesas.

Portanto, é preciso encontrar um equilíbrio entre planejamento e lucratividade. É importante que a empresa planeje suas finanças de forma estratégica, mas também é fundamental que tenha uma margem de lucro saudável para poder investir em seu crescimento e se manter competitiva.

Lembre-se: o planejamento financeiro é essencial para o sucesso de qualquer negócio, mas também é preciso ter uma margem de lucro saudável para poder reinvestir em seu crescimento e se manter competitiva no mercado.

Sobre a autora

Roberta Azarias

Com mais de 15 anos de carreira, Roberta Azarias é especialista em controles internos, gestão de custos, pricing e perita contábil certificada pelo Cadastro Nacional de Perito Contábil.

Aprenda mais sobre este tópico

Publicações Relacionadas

Junte-se à conversa

Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Junte-se à nossa lista

//
× Como posso te ajudar?